Técnicas Ultilizadas

21/01/2013 00:00

PERMANENTE AFRO

O Permanente Afro é uma boa opção para quem quer definir a forma dos cabelos. O princípio ativo a ser usado é o tioglicolato de amônia, que pode alisar ou ondular os cabelos. Este procedimento requer alguns cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução.
Pré-procedimento: os cabelos devem estar bem tratados, para se obter um bom resultado.
O teste de mechas, neste caso, torna-se fundamental, pois é ele que vai nos indicar a compatibilidade química, o tempo de pausa do produto nos fios e o tempo de que necessitamos para a ondulação.
Não lavar os cabelos dois dias antes do procedimento e não usar produtos sem enxágüe que possam prejudicar o resultado final.
Esse procedimento deve ser executado apenas por profissionais.
Alguns cuidados, porém, devem ser observados em um permanente afro. São eles:
- Escolha os bigoudins corretamente, pois os menores vão lhe proporcionar mechas pequenas e miúdas. Você pode optar pelos médios ou grandes. O profissional deve lhe orientar sobre isso.
- As mechas não devem ser demasiadamente apertadas nos bigoudins.
- O tempo de neutralização dos fios não deve ser insuficiente.
- Observe o tempo de aplicação do produto e o tempo que vai levar para enrolar os bigoudins; isso você pode ser observado no teste de mechas.
- Não deixe resíduos de produto nos cabelos. O enxágüe é muito importante.
- A cada três meses, pode ser feito retoque de raiz. Deixe para repetir todo o processo quando realmente for necessário.
- Utilize uma boa linha de manutenção.

Shampoo diafora e recondicionador liquido e ativador de cachos hidratante

Tioglicolato Nanno PARA PERMANENTE
ANTES DE APLICAR: desembarace os cabelos com um pente, sem agredir o couro cabeludo.
COMO APLICAR
Com o auxílio de um pente de dentes finos, aplique o creme em pequenas mechas. Espalhe uniformemente da raiz até cerca da metade do comprimento dos fios. Reserve os 10 minutos finais para aplicação nas pontas. Tempo: no máximo 20 minutos, a partir da aplicação da primeira mecha.

  • Quando os cabelos estiverem totalmente lisos, dê um bom jato de água, para retirar cerca de 70% do produto. A quantidade de creme que permanece no cabelo deve ter o aspecto de uma loção.
  • Agora divida os cabelos em mechas mais finas e envolva-as com papel de permanente para unir as pontas. Em seguida enrole-as com bigoudis, das pontas às raízes (como mostra o desenho). Tempo médio para enrolamento: 40 minutos. Depois de enrolados, aguarde 15 minutos.
  • Em seguida, sem retirar os bigoudins, lave os cabelos com água corrente em abundância, até a remoção total do produto. Retire o excesso de água com uma toalha.
  • Neutralize, bigoudin por bigoudin, utilizando  o conteúdo do neutralizante necessaria pela medida certa Deixe o produto agir. Tempo: 10 minutos. FIQUE ATENTA: se houver a sensação de que o cabelo está esquentando, lave imediatamente com muita água e neutralize novamente.

Escova lindorel e Coffe Liss

*Lavar com o shampoo 2 vezes sendo que na segunda mão deixar agir de 2 a 5 minutos.

*Secar o cabelo de 90 a 100% passar o numero ativo em mechas finas deixar agir de 15 a 20 minutos passar o pente de cima para baixo retirando o excesso, secar de 90 a 100% e pranchar em mechas finas.

*Se quiser lavar no mesmo dia e so deixar esfriar os fios e retirar todo o produto com água passar uma mascara defrizante e hidratante secar normalmente.

Obs Não e necessário lavar no mesmo dia.

Usar o Óleo de Argan como finalizante ou serum .

 

Att Schirlei Fatima Michels

Sua Consultora!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!